
O que é a Kundalini?
Kundalini é um termo sânscrito que significa “enroscado”, aquele que tem a forma de uma serpente.
A Kundalini é uma forma de bioenergia latente no corpo humano, concentrada na base da coluna vertebral, localizada na região dos órgãos genitais, transmissores de vida e força.
Segundo DeRose, a Kundalini está “adormecida” como uma serpente de fogo, enroscada 3 vezes e meia, no múládhára chakra, o centro de força que todos possuímos junto à base da coluna vertebral e órgãos genitais.
Enquanto a Kundalini está adormecida, é como se fosse uma chama congelada, um fogo parado. Uma vez desperta, é tão poderosa que o Hinduísmo a considera uma deusa, a Mãe Divina, a Shakti Universal.
DeRose diz-nos ainda que “de fato, tudo depende dela conforme o seu grau de atividade – a tendência do Homem à verticalidade, a saúde do corpo, os poderes paranormais, a iluminação interior que o arrebata da sua condição de mamífero humano e o catapulta em uma só vida à meta da evolução sem esperar pelo fatalismo de outras eventuais existências”.
A Kundalini define-se como uma energia física, de natureza nervosa e manifestação sexual. Quando despertada, é conduzida pelo sistema nervoso central até ao cérebro. Nesse processo alquímico de transmutação, exacerbam-se a inteligência, a criatividade, percepções e estados expandidos de consciência. Com o despertar da Kundalini não apenas visões transcendentes têm lugar. Ocorre também o desenvolvimento da inteligência criativa e o acordar de faculdades supranaturais.
Kundalini Reiki I – Preparação
Na sintonização do primeiro nível, o canal principal de energia do corpo (o shushumna) e os principais centros energéticos (chakras) são limpos e abertos para possibilitar a canalização da energia do Reiki. Ao mesmo tempo, o iniciado fica preparado para o despertar da Kundalini no segundo nível de Kundalini Reiki.
Os chakras da coroa, coração e mãos são abertos e fortalecidos. Neste nível, o futuro terapeuta é ensinado a efetuar um tratamento de cura completo bem como curar remotamente à distância. O Kundalini Reiki I é equivalente à sintonização dos 3 níveis de Reiki Usui.
Após ser sintonizado neste nível, o terapeuta poderá dar tratamentos de Reiki a si próprio e aos outros embora não o possa ainda fazer combinado com a energia da Kundalini.
Kundalini Reiki II – Ativação
Esta sintonização vai continuar a abrir ainda mais profundamente o shushumna e os chakras e, mais em particular, o chakra da terceira visão.
O chakra do coração vai continuar a expandir-se e, mais importante, a Kundalini começa a ser despertada.
A energia Kundalini irá começar a fluir para cima em direção ao chakra da coroa enquanto que a chama da Kundalini irá atingir o chakra do plexo solar podendo, eventualmente, atingir também o chakra do coração.
Após ser sintonizado neste nível, o terapeuta poderá já combinar as energias da Kundalini e do Reiki mas apenas em caso de auto-tratamento.
Kundalini Reiki III – Aumento
Na sintonização do nível III, as sintonizações anteriores são reforçadas, o chakra cardíaco continua a expandir-se bem como o shushumna.
Neste nível, o terapeuta fica apto a iniciar outros terapeutas nos 3 níveis e um conjunto de úteis e poderosas novas energias ficam instaladas no iniciado.
Fonte: www.paulonogueiraterapias.com